06 nov Nossos ancestrais
Dia 02 de novembro foi comemorado o dia de finados e nessa data costumamos prestar homenagem aos nossos entes queridos que já partiram e que devemos ter gratidão por eles que nos deram a vida ou nos antecederam. Deles herdamos um sobrenome que temos de cultuar e agradecer, pois fazem parte da nossa história.
Muitos povos fazem referencia aos sobrenomes herdados que vem com histórias dos ancestrais. O nome que recebemos nos individualiza e o sobrenome mostra a nossa origem.
Em alguns países a pessoa é chamada pelo sobrenome ou o sobrenome é colocado antes do nome. Antigamente era muito valorizado o sobrenome das famílias, eles se uniam pelos bens que cada uma tinha.
Algumas mulheres se casavam com parentes para não mudar o sobrenome para não ter que dividir a fortuna com outras famílias.
O sobrenome tem uma influência sim na vida da pessoa pois além da hereditariedade eles trazem uma energia e um significado.
Antigamente era comum os sobrenomes serem enormes para homenagear toda a linhagem.
Dom Pedro I tinha os nomes: Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon. Hoje as pessoas adotam nomes curtos.
Para um nome ser analisado é preciso também analisar os sobrenomes da família, pois juntos vão mostrar a personalidade e as características pessoais trazendo ou não boas vibrações.
A mulher quando casa e adota o sobrenome de outra família, passa a ter influência da história dessa família.
Deseja saber mais sobre as características do seu sobrenome? Agende sua consulta online!
(11) 2605-1853
Whatsapp (11) 93453-3995
numerologa.com.br
📧 [email protected]
#anahmarialiborio #numerologia #numero #metafisica #assinatura #numerologiapitagorica #empresarial #mapanumerologico #estudonumerologico #sobrenome #finados
Nenhum comentário