20 abr A numerologia e a empresa!
É muito mais comum do que se imagina o estudo numerológico de empresas. Para que qualquer organização tenha nascido é preciso que seja definida a sua intenção, razão ou motivo para existir e isso se constituirá a sua missão ou propósito de vida.
O ideal será elaborar o estudo numerológico a partir do NOME e DATA da assinatura do contrato social assim como o de todas as pessoas que nela trabalham a partir do nome e data de nascimento de cada uma delas, pois para se compor uma equipe devem ser levados em conta os aspectos de personalidade, habilidades, talentos e também as áreas de dificuldade que cada uma possa ter.
Costumo sempre dizer que nem sempre aquele grande amigo ou colega de trabalho será o melhor sócio que combina com você.
É também muito comum encontrarmos empresas familiares tendo grandes problemas de organização e crescimento quando as mesmas são dirigidas por filhos ou genros, após a morte do seu fundador.
Isso acontece muitas vezes não por falta de competência, mas porque os novos gestores não possuem os talentos necessários para dar sequência a essa organização.
É por esse motivo que é de extrema importância o conhecimento do mapa de cada uma das pessoas envolvidas, pois caso não tenham a mínima possibilidade de atuação na área o melhor seria a contratação de um profissional que tenha as habilidades necessárias para conduzir a empresa.
A escolha do nome de uma empresa deve levar em conta a energia que vibra para o seu ramo de atividade.
Ramo de atuação – publicidade, marketing, estética, arte, moda, beleza, cine, foto, som, jornalismo – energia do número 3.
Ramo de atuação – restaurante, Buffet, produtos alimentícios, decoração, terapias alternativas, consultório médico ou psicológico, serviço social, escola, hotel – energia do número 6.
Vendas em geral, desenho, arquitetura – energia do número 1.
Comércio em geral, turismo, hotelaria, teatro, escritório de advocacia – energia do número 5.
Educação capacitação treinamento, escola de música, consultório médico, terapias alternativas – energia do número 9.
Informática, escola técnica, farmácia, treinamento – energia do número 7.
Contabilidade, construção, grandes empresas, imobiliária, escritório de engenharia, projetos – energia do número 8.
Para se compor um nome deve se considerar a razão social e o nome fantasia. As siglas S/C, Ltda, ME Eirele não devem ser consideradas.
De forma alguma se pretende que os estudos numerológicos substituam os instrumentos atualmente em uso nas empresas, mas sim que se some e se interaja a todos eles no sentido de contribuir para o aprimoramento e o sucesso da empresa.
Nenhum comentário