A importância da escolha do nome
18126
post-template-default,single,single-post,postid-18126,single-format-standard,theme-bridge,bridge-core-3.3.2,woocommerce-no-js,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,columns-3,qode-child-theme-ver-,qode-theme-ver-30.8.6,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-8.0,vc_responsive

A importância da escolha do nome

Qual a influência que um nome pode trazer na vida de uma pessoa, a importância da escolha de um bom nome que tenha um bom significado?

A grande maioria das pessoas não tem essa compreensão e escolhe nomes com uns significados pouco favoráveis o que faz com que a escolha errada traga problemas para a vida toda.

Escolher um nome é uma tarefa que requer muita responsabilidade (todas as pessoas deveriam fazer um estudo do significado do nome). Depois de escolher um bom nome é preciso estudar os sobrenomes das famílias para ter equilíbrio também na quantidade de letras da mesma energia.

Existem nomes com um acúmulo de letras da mesma vibração e ausência de letras importantes.

Por exemplo: uma família que tem o sobrenome SILVA COSTA = temos quatro letras de vibração 1(a –s) – uma letra de vibração 2 (t) duas letras de vibração 3 (c-l) uma letra de vibração 4 (v) – uma letra de vibração 6 (o)- uma letra de vibração 9 (i)
Nenhuma letra de vibração 5 – E N W
Nenhuma letra de vibração 7 – G P Y
Nenhuma letra de vibração 8 – H Q Z

O nome próprio deveria ter pelo menos 1 dessas letras faltantes

Ex: PAULO HENRIQUE – PEDRO HENRIQUE – THAMYRES.

Tudo é importante quando um mapa é analisado. A quantidade de letras da mesma vibração, e também a quantidade de letras que faltam tem que ser levado em conta para que haja harmonia entre o nome escolhido e também os sobrenomes das famílias.

Às vezes é preciso tirar um sobrenome para ter uma boa composição. É muito importante estudar o nome escolhido e saber o significado como antigamente as pessoas faziam.

Exemplos do significado de alguns nomes:

Ana – origem hebraica – Aquela que tem a graça de Deus.
Amanda – origem latina – Aquela que é digna de ser amada.
Andréia– origem grega – Mulher Valente.
Eunice – origem hebraica – Aquela que tem a vitória.
Gabriela– origem hebraica –Aquela que tem a força de Deus.
Lara– origem latina –A protetora do lar.
Luisa– origem germânica – Guerreira Afamada.
Miriam– origem hebraica –A filha desejada.
Samira – origem árabe – Amiga inseparável.
Cléo – origem grega – aclamar, festejar.
Vânia – origem russa – Presente de Deus.
Almir– origem germânica – ilustre pela nobreza.
Augusto – origem latina – Aquele que merece ser famoso.
Dante– origem latina – Homem que tem bom caráter.
Evaldo – origem germânica – Aquele que tem coragem de cumprir a lei.
Fabio– origem latina –Aquele que cultiva favas.
Gabriel – origem hebraica –Homem dotado do poder de Deus.
João – origem hebraica –Graça de Deus.
Leandro – origem hebraica –Homem calmo.
Lourenço – origem latina –Vitorioso, coroado de glórias.
Lucas – origem latina –Sensível a outras pessoas, o que dá forças a ela.
Pedro – origem latina – rocha, pedra. Jesus mudou o nome de Simão para Pedro pelo significado. Dizia: Com essa pedra edificarei a minha igreja.
Rogério – origem germânica – Guerreiro famoso.
Victor – origem latina – Vencedor.

Imagine se você sem saber, escolhe um nome que quer dizer “Aquele que veio para sofrer”!

Alem do significado do nome é importante ver o número que foi gerado, ou seja, a  soma total deste nome. As vezes a escolha foi boa tem um bom significado, mas na soma total foi gerado números cármicos.

Quando a escolha do nome já está definida, e os pais não abrem mão de um determinado nome, para que o estudo seja correto é preciso muitas vezes acrescentar um segundo nome para ser harmônico com o todo: Nome- sobrenomes e data de nascimento.

Quando não conhecemos bem uma pessoa é só saber o significado do nome para saber quem essa pessoa de fato é, como ela se comporta, quais são as suas características.
Por exemplo: você vai contratar uma funcionária, o nome dela é YARA. Quer saber se ela vai dar conta do recado? YARA é muito idealista, mas pode vir a ter dificuldade para enfrentar obstáculos. É conselheira, intuitiva, muito sensível. Tem inclinação para arte, mas pode se tornar muito dramática prejudicando o rendimento do seu trabalho.

Se a candidata se chamar TERESA pode saber que ela aprende rápido, tem muitas idéias e precisa estar sempre motivada.

Caso você precise de alguém empreendedor, comunicativo, gentil e atencioso e se apresenta para o cargo, alguém que se chama FABIO, pode contratar. O único problema é que por ele ser muito envolvido com os “problemas” dos outros pode se decepcionar ficando frustrado e decepcionado quando não apreciado ou criticado.

Leopoldo é metódico e detalhista. Sandra é muito comunicativa, sociável e detesta magoar os outros. Pode ser muito bem sucedida em atividades que lidem com o público, como eventos, feiras ou marketing.

Se o cargo exige uma pessoa mais concentrada, mais prática, quem vai se sair muito bem é a MAGDA, a FLORA, o EGIDIO.

Para ocupar cargos de chefia, mandar, dar ordens, as pessoas certas são MARCELO, SIDNEY, MIGUEL, DIEGO. Pode contratar.

Nenhum comentário

Escreva um comentário

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.