Relacionamentos afetivos

O Estudo Numerologico ajuda uma pessoa a se compreender através das suas características pessoais e ajuda também a compreender o outro com as suas diferenças Uma das coisas que mais se fala em consulta é a dificuldade de compreender o outro, da dificuldade das pessoas se entenderem e conviverem em harmonia.

Atendi uma moça que veio desesperada pedir uma orientação porque depois de 10 anos de namoro e de um casamento com tudo o que tinha direito, viu tudo desmoronar em cinco meses. Chamou-me a atenção uma coisa que ela me disse: “Me preparei para o casamento, mas não me preparei para casar”.

Pois é. Quando a lua de mel acabou, e os dois se viram dentro de um apartamento com tarefas a dividir, com a realidade do dia a dia, com a convivência diária e aí o bicho pegou, mas pegou mesmo. Ela corria pra casa da mamãe e ele saia com os amigos.

Fico pensando na falta de estrutura que hoje as pessoas têm em manter um relacionamento a dois, e como os casamentos acabam tão rápido quanto trocam de roupa. As pessoas literalmente não se preparam, ou não param pra pensar no que vem depois da festa.

Vejo uma coisa muito importante nessa falta de comprometimento em realmente assumir seus papeis com maturidade: A criação

Muitos pais pensando fazer o melhor tiram dos seus filhos a oportunidade de crescer, de conquistar pelos seus esforços, principalmente aqueles pais que tem condições financeiras e que não querem que os filhos passem por dificuldades. Li uma metáfora muito interessante que fala de um medico que tinha um hobby, plantar arvores, mas que tinha também uma teoria..
Quase nunca as regava.

Um dia um visinho curioso perguntou por que ele agia assim, ao que o medico explicou. Dizia que se as regasse, suas raízes iriam se acomodando na superfície por ter a água fácil. Quando elas sentiam a necessidade da água,iam buscar nutrientes nas camadas mais profundas da terra.Sendo assim suas raízes ficavam mais firmes e fortes.

Esse visinho se mudou, e anos mais tarde ao voltar num período de muita chuva e ventos fortes se deparou com as arvores da rua todas vergadas e com os galhos partidos, enquanto as arvores do quintal do medico estavam firmes e fortes.

A idéia dessa mensagem e trazer essa consciência para nós pais quanto à criação dos nossos filhos. Quanto mais dermos a eles responsabilidade pelos seus atos, responsabilidade para assumirem seus compromissos sem querer poupar ou evitar tombos, quanto menos dermos o peixe e mais a vara ensinando a pescar, mais teremos crianças, jovens e finalmente adultos criados com raízes firmes e fortes para quando a tempestade eminente chegar.

Outra causa da quantidade de relacionamentos que não dão certo é a falta do “Auto Conhecimento e do conhecimento do Outro Conviver a dois no mesmo teto é uma arte que deve ser cultivada diariamente, com paciência e muita tolerância pra compreender as diferenças de hábitos, de criação, valores e crenças. Mas tem um porem: Se ele for espírita, ela evangélica, ele odiar cinema e ela for fanática por filmes e novelas, ele adorar ficar em casa e ela gostar de bater perna no shopping, se as diferenças forem tão grandes apesar da paixão dos primeiros dias de convívio, dá licença que não vai rolar meeesmo esse relacionamento não vai dar certo depois que o encantamento passar.

Claro que ninguém é perfeito, nem nós somos e então não podemos exigir de ninguém que sejam exatamente como imaginamos ser o melhor...pra nós. Depois da festa, o príncipe pode virar um sapo e a princesa uma gata borralheira, se não houver a mínima afinidade os mínimos gostos.

O estudo Numerologico proporciona essa compreensão esse conhecimento do outro através da vibração dos números que compõe o mapa.

Quando um relacionamento começa é importante fazer o mapa numerológico para conhecer a essência, a missão de vida de cada um, o que ele busca nessa encarnação, se os números combinam entre si e se existe o mínimo de compatibilidade entre os dois.

Até a próxima
Anah Maria

Consultório Anah Maria Liborio: (11) 2605-1853

numerologa@numerologa.com.br